VariadosVariedades

SINDIMMAR repudia violência e pede mais segurança nas escolas

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (SINDIMMAR) vem a público manifestar seu total repúdio aos recentes ataques ocorridos em escolas de São Paulo e Santa Catarina, que resultaram na morte de crianças e professores inocentes.

Expressamos nossa preocupação com a terceirização na rede municipal de ensino de Marília, onde os serviços são feitos por pessoas sem experiência na questão escolar, o que coloca em risco a segurança dos alunos. É inadmissível que a administração municipal coloque em risco a vida das crianças ao contratar empresas sem os devidos cuidados na seleção e formação dos profissionais que trabalham nas escolas.

O SINDIMMAR se solidariza com os familiares das crianças mortas e feridas no ataque ocorrido em Balneário Camboriú (SC), além da professora morta em São Paulo. Sabemos o quanto é difícil para essas famílias lidarem com tamanha dor e sofrimento, e por isso estamos ao lado delas nesse momento de luto.

É preciso adotar medidas preventivas para evitar este tipo de ocorrência em nossas escolas. O SINDIMMAR se coloca à disposição das autoridades para ajudar na elaboração de estratégias que garantam a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

Por fim, reiteramos que a valorização da educação é uma das principais bandeiras do SINDIMMAR. Não podemos aceitar que crianças e professores sejam vítimas de atos tão covardes e cruéis. Continuaremos lutando para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *