VariadosVariedades

SINDIMMAR realiza Assembleia Geral para tratar de ações em prol dos servidores municipais

Na noite do dia 8 de maio de 2023, a sede do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), localizada na avenida Pedro de Toledo, 936, foi palco da assembleia geral. O encontro contou com a participação dos servidores públicos municipais e foi transmitido por meio do Google Meeting.

Na pauta do evento, foram discutidos os seguintes assuntos: Ação da liminar sobre a paralisação – ocorrida em 17 de abril -, Decreto do Recesso Escolar, medidas em curso, possibilidades jurídicas e plano de ação; Implementação de Piso da Categorias: Educação e Enfermagem; Reivindicações das Categorias servidores municipais.

Em relação à liminar da paralisação, a entidade sindical informou que o processo está em curso e que busca diálogo com a administração para negociação de reposição do dia da paralisação. A entidade tem movido esforço para somar apoio político junto ao poder legislativo Municipal e Estadual para revogar o Decreto do Recesso Escolar, pois trouxe insegurança e insatisfação aos servidores municipais da Educação.

Durante a assembleia geral, a presidenta Vanilda G. de Lima esclareceu sobre as ações para que a Lei do Piso seja efetiva, ressaltando o envio de ofícios ao secretário da Educação desde janeiro. Entretanto, a resposta obtida sempre é a mesma, ou seja, que está sendo calculado o impacto na folha de pagamento. Em virtude disso, foi aprovada a confecção de adesivos de carros para chamar a atenção da população sobre a importância da Lei do Piso do Magistério. A entidade sindical irá providenciar a confecção dos adesivos e divulgar data para que os carros possam ser adesivados.

Foi encaminhada para votação a proposta para que se fizesse levantamento dos servidores paralisados, para que aconteça o estudo da perda orçamentária desses servidores, afim de buscar formas de amenizá-las enquanto os trâmites permanecem. Objetivo é amparar os servidores que desempenharam bravamente sua manifestação na paralisação, enquanto o desembargador não proferir a sentença, e se esgotarem todos os recursos jurídicos possíveis.

No que diz respeito ao Piso da Enfermagem, a entidade sindical também vem acompanhando todo o processo de aprovação e implementação desde agosto de 2022 e participando de ações e pautando em documentos oficiais de reivindicações junto ao poder municipal. Além disso, foi deliberado em assembleia a continuidade da luta sindical para garantir os direitos e pautar as reivindicações das diferentes categorias a serem acolhidas mediante a realização de assembleias, reuniões e plenárias com categorias específicas e encaminhadas pela entidade sindical.