GeralMarília Política

Vereador Dr. Elio Ajeka propõe instalação de QR Codes nos ônibus e pontos de ônibus para melhor informar usuários

O vereador Dr. Elio Ajeka (PP), apresentou um requerimento solicitando uma força tarefa junto ao Prefeito Municipal, Sr. Daniel Alonso, ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Sr. Fábio Alves de Oliveira, e ao Presidente da EMDURB, Dr. Valdeci Fogaça, para avaliar a possibilidade de instalação de QR Codes nos ônibus e abrigos dos pontos de ônibus de Marília.

Os QR Codes (Quick Response) são códigos de barras bidimensionais que podem ser escaneados por smartphones ou tablets por meio da câmera, permitindo acesso rápido a informações. A proposta visa melhorar a informação sobre horários e itinerários dos ônibus aos usuários do transporte coletivo.

Ao instalar um aplicativo específico para leitura de QR Codes e apontar a câmera do dispositivo para um desses códigos, os munícipes terão acesso instantâneo a informações atualizadas sobre itinerários e horários de ônibus. Essa iniciativa traria maior comodidade e disponibilizaria mais informações aos usuários, facilitando o planejamento de suas viagens.

O vereador Dr. Elio Ajeka destacou a importância da tecnologia QR Code como uma solução moderna e acessível para melhorar a experiência dos usuários de transporte público em nossa cidade. “Essa medida tem o objetivo de proporcionar maior praticidade e informação aos munícipes, auxiliando-os a utilizar o transporte público de maneira mais eficiente”, afirmou o vereador.

A proposta agora será avaliada pelas autoridades competentes, visando sua viabilidade técnica e financeira. Caso seja aprovada, a instalação dos QR Codes nos ônibus e pontos de ônibus será uma realidade em nossa cidade, trazendo benefícios para a comunidade.

“Este pedido tem como objetivo aprimorar a experiência dos usuários do transporte coletivo. Assim, estamos contribuindo para o desenvolvimento de Marília, além de aumentar a praticidade, já que os usuários saberão corretamente os horários e itinerários dos ônibus”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *