Janela Para o JapãoNotícias

Temporada de subida ao Fuji inicia no próximo dia 1 de julho

A temporada de escalada ao topo do Monte Fuji começará em 1º de julho e irá até 10 de setembro para aqueles que seguirem pela trilha Yoshida, que inicia na província de Yamanashi. O período de subida para quem utilizar outras três trilhas na província de Shizuoka (Subashiri, Gotenba e Fujinomiya), irá de 10 de julho a 10 de setembro, publicou a mídia local.  

Na temporada do ano passado, pelo menos 160.000 pessoas passaram pela oitava estação no Monte Fuji, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Meio Ambiente.

O número representa quase o dobro do número de visitantes em 2021 e cerca de dois terços do número da temporada de 2019, antes da pandemia de COVID-19, quando 235.000 alpinistas visitaram a montanha.

Desde 2005, o ministério instalou contadores infravermelhos perto da oitava estação para cada uma das quatro trilhas para registrar o número de alpinistas. 

Na temporada do ano passado, o maior número de escaladores, 94.000, fez a trilha Yoshida. Outros 42.000 subiram pela trilha Fujinomiya; 13.000 pegaram a trilha Subashiri, e 12.000 foram por Gotenba.

Ainda dentro das estatísticas, o maior número de pessoas em um só dia foi num sábado, dia 3 de setembro, com 5.381 pessoas atingindo a oitava estação. A média diária para fins de semana e feriados foi de 3.553, e para dias úteis regulares, 1.822.

Por ser a primeira temporada desde que caíram as restrições relativas à COVID-19, as autoridades esperam um aumento significativo no número de escaladores. 

Nos sites de cabanas em cada trilha mostra que parece ter havido uma corrida nas reservas, com muitos dias já lotados ou com poucas vagas restantes.

O aumento já preocupa as autoridades locais, operadores de cabanas e a polícia. 

Em geral, os visitantes começam a jornada à noite na quinta estação e seguem direto para o cume sem parar para descansar. 

Essa estratégia aumenta o risco de mal de altitude e também de acidentes devido ao cansaço causado pela falta de sono. Recomenda-se que os alpinistas se abstenham de subir a montanha correndo e, em vez disso, planejem de forma que lhes dê tempo suficiente para uma subida mais tranquila.

FONTE; ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *