VariadosVariedades

Morador de Paraguaçu Paulista corre risco de adiar cirurgia agendada na Santa Casa de Marília por falta de doadores O negativo

Família José de Jesus Lima, o Jesus, gerente de uma pizzaria muito conhecida na cidade vizinha, solicita que voluntários procurem o Hemocentro de Marília o quanto antes

Aos 62 anos de idade o gerente José de Jesus Lima, morador de Paraguaçu Paulista – a 80 quilômetros de Marília – aguarda a realização de uma cirurgia na perna. O procedimento, que será feito por uma equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, corre o risco de não ocorrer no próximo dia 11 de julho. Isso se até segunda-feira, dia 3 de julho, o banco de sangue do Hemocentro de Marília continuar sem bolsa de O negativo em seu estoque. Nesta terça-feira, dia 27 de junho, a família do gerente – que é mais conhecido como ‘Jesus da Dardanella’, nome da pizzaria onde há anos trabalha – iniciou uma corrente à procura de voluntários que possam doar sangue tipo O negativo.

“A doação precisa ser registrada em nome de José de Jesus Lima, no Hemocentro de Marília. Estamos pedindo essa ajuda, pois caso não tenham no mínimo duas bolsas reservas do tipo O negativo, a cirurgia será adiada e isso significará mais sofrimento para todos nós”, relatou a esposa do paciente, Silvia Regina Neves Lima, que é professora da rede municipal de Paraguaçu Paulista. O procedimento será na perna e mesmo depois que houve a identificação da cirurgia, José de Jesus Lima continuou cumprindo seu expediente num dos restaurantes mais estimados pela população paraguaçuense. Jesus é irmão do radialista Liminha, que por décadas trabalhou na extinta Rádio Clube Marconi, emissora AM de Paraguaçu.

Embora a cirurgia será feita na perna, o pós-operatório não implicará em perda dos movimentos, conforme antecipou a esposa dele, a professora Silvia. “Cada paciente reage de uma forma, como a equipe médica nos orientou. Tudo indica que será necessário apenas repouso e sessões de fisioterapia”, contextualizou. O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, nº 240. O telefone do hemonúcleo para mais informações é (14) 3402-1744.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *