Uncategorized

AEA Marília promove nova audiência da consulta pública da minuta propositiva de normas de segurança contra incêndio

Encontro da comissão acontece nesta terça-feira, dia 25, às 18h30

Acontece nesta terça-feira, dia 25 de julho, a partir das 18h30, a segunda audiência da consulta pública que a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA Marília) vem realizando desde a semana passada para elaboração de minuta propositiva de normas de segurança contra incêndio. A comissão tem por meta discutir em nível técnico as alterações da Instrução Técnica n.º 43, propostas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Conforme informou o diretor de comunicação social da AEA Marília, Fábio Fregonezi, a Instrução Técnica n.º 43 encontra-se em consulta pública em todo Estado. “Na primeira consulta pública, realizada segunda-feira, passada dia 17 de julho, propomos a metodologia de trabalho dos próximos dias. Além da reunião que realizaremos na terça-feira, dia 25 de julho, teremos uma terceira. Ao final, iremos elaborar um relatório contendo todas as considerações técnicas sobre o tema e este documento será encaminhado através de e-mail ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, detalhou o diretor.

A plenária do dia 17, a primeira da série de três, contou com as participações de profissionais, associados da AEA, conselheiros e diretores, incluindo o presidente e engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior, diretor-adjunto administrativo engenheiro civil José Alfredo de Araújo Sant’Anna, diretora de patrimônio arquiteta Célia Matarucco, diretor adjunto de patrimônio engenheiro civil José Ernesto Tonon e o diretor de cursos e palestras engenheiro civil Filipe Ceolin de Abreu, além da conselheira engenheira civil Lorena Sabaini.

“É um assunto de grande relevância e a AEA Marília, através de sua estrutura, diretoria e associado, se coloca à disposição da comunidade para buscar este aperfeiçoamento, num debate muito enriquecedor”, detalhou o presidente da AEA Marília, agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior. “Os pontos principais que abordamos foram legislação vigente, aspectos possíveis a serem levados em conta na interpretação da instrução e outras circunstâncias a serem adequadas no aperfeiçoamento da norma”, contextualizou o diretor Filipe de Abreu.

A próxima consulta pública para a minuta propositiva está programada para acontecer nesta terça-feira, dia 25 de julho, a partir das 18h30, na sede da AEA Marília, na rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207 – bairro Maria Izabel, Marília. Quem desejar participar, pode entrar em contato na secretaria da AEA Marília através do telefone (14) 98121-9548.

Serviço

Consulta Pública – Minuta Propositiva da Instrução Técnica nº 43/2023

AEA Marília

25 de julho de 2023 – 3ª-feira

18h30

Rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207 – Maria Izabel, Marília

Informações (14) 98121-9548

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *