DestaquesGeral

Prefeitura Municipal de Marília lança Agosto Dourado e destaca todos os benefícios do aleitamento materno

Banco de Leite Humano de Marília é referência para o Brasil e inspira projetos até mesmo em outros países

A Prefeitura Municipal de Marília realizou na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto de 2023, solenidade de abertura do Agosto Dourado, mês inteiramente dedicado ao aleitamento materno. Com presenças de autoridades, convidados e mamães doadoras do Banco de Leite Materno de Marília, a cerimônia enalteceu todos os benefícios do aleitamento materno para os bebês e, como não seria diferente, para as mamães. “A amamentação é um gesto de amor e quero dar os parabéns às mães que auxiliam o banco de leite doando este alimento essencial. Marília é uma cidade pioneira neste trabalho e por isso que como o prefeito Daniel Alonso sempre diz: Marília é uma terra de gigantes”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Selma Regina Mazuquelli Alonso.

A mesa que conduziu a solenidade desta terça-feira, dia 1º de agosto, foi composta pela primeira-dama Regina Alonso, secretário municipal de Educação, professor Helter Rogério Bochi, chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, enfermeira Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano, e os vereadores Dr Elio Ajeka (PP) e Marcos Santana Rezende (PSD). O Agosto Dourado é dedicado à valorização e o incentivo ao aleitamento materno. Logo na abertura da solenidade, a servidora municipal Cristiane Regina Sanches, mamãe do Felipe, de apenas 4 meses, abordou a relevância do ato de amamentar seu filho. Cristiane é uma das mamães doadoras do Banco de Leite Humano de Marília. “Considero um momento tão especial, que precisa contar com uma rede de apoio, trata-se de um misto de emoções, pois com aquele alimento o nosso filho ganha saúde, ganha amor e vida, ou seja, ganha o essencial”.

Conforme observou a enfermeira Sandra Domingues, do Banco de Leite Humano, Marília além de ser pioneira na composição de um banco de leite materno para auxiliar na alimentação dos recém-nascidos, também é uma referência até mundial. “Muitas lives são feitas para mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, tudo que é feito em Marília no que se refere à amamentação. Possuímos as salas de amamentação peneiras no Brasil inteiro”, considerou. As escolas municipais, por exemplo, estão estruturadas para que as mamães possam amamentar seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *