ATLETAS QUE ATUARAM EM BASTOS SÃO CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO DE BEISEBOL
Os jogadores William Takuya Takeuchi Takaki, Murilo de Lima Martins e Luca Naoto Tsuru, que iniciaram nas categorias de base do Beisebol de Bastos e atualmente defendem outras equipes no Brasil e Canadá, foram convocados para compor a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Beisebol Juvenil – 2023, em Salta, na Argentina, no período de 4 a 9 de dezembro deste ano.
A convocação oficial dos jovens foi feita pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) no último dia 12. William Takeuchi Takaki, Murilo de Lima Martins e Luca Naoto Tsuru se apresentam no dia 23 de setembro, às 8 horas, no Centro de Treinamento da CBBS/Yakult, na cidade de Ibiúna (SP), para início da preparação que visa a disputa da competição na Argentina.
Dos três convocados para o Campeonato Sul-Americano de Beisebol Juvenil – 2023, Luca Naoto Tsuru, de 17 anos de idade, joga no exterior. Atualmente Luca Tsuru integra o elenco do time do Ontário Nationals, do Canadá. William Takuya Takeuchi Takaki, também de 17 anos, é atleta do Nikkey Clube de Marília. Murilo de Lima Martins, 16 anos, é jogador do Nippon Blue Jays, equipe com sede na Capital de São Paulo (SP).
Campanha
Mesmo com o empenho da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol em buscar patrocínio para custear as passagens dos 20 jogadores convocados e membros da comissão técnica, diminuindo assim os custos para os pais, ainda serão necessário investimento de cerca de R$ 7 mil para cada atleta pagar hospedagem, alimentação, entre outras despesas, e representar suas cidades no Sul-Americano de Beisebol e realizar os treinos no Brasil.
Em virtude do alto investimento que será necessário para custear a viagem à Argentina e os treinos em preparação para o campeonato internacional, os pais dos jogadores que atuam no Brasil, William Takeuchi e Murilo Martins, estão realizando uma campanha para que as pessoas possam ajuda-los no pagamento das despesas. As pessoas podem ajudar, com qualquer quantia em dinheiro, através do PIX: 551.782.448-00 (Murilo Lima) ou PIX 14 997427880 (William Takeuchi Takaki).
Denise Takeuchi, mãe do jogador William Takuya Takeuchi Takaki, destaca que: “Aos pais, ressalto que um dos aspectos que mais se beneficiam na prática do beisebol é a auto estima. Além disso, a competitividade saudável que se estabelece nos campeonatos. No entanto, uma das maiores dificuldades do atleta, seja em qualquer modalidade, são os custos altos, por isso, peço encarecidamente aos que puderem ajudar nossos atletas”.
FONTE: BASTOS JÁ