AgronegócioGeral

Jovens Cooperativistas da COMIGO visitam a Jacto e a FSNT

Grupo conheceu espaços industriais e de formação acadêmica que fazem a diferença no mercado do agronegócio

Cerca de 40 jovens cooperativistas da COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), acompanhados da coordenadora de cooperativismo, Siomara Martins, visitaram a Máquinas Agrícolas Jacto e a FSNT, na última segunda-feira (18).

Recepcionados nas dependências da FSNT pela coordenadora de comunicação e relações institucionais da FSNT, Nivea Aguiar, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de palestra sobre sucessão familiar ministrada pelo diretor institucional da FSNT, Fábio Nishimura, e sua esposa, Claudia Akemi Nadeya Nishimura.

Os jovens conheceram o Museu Shunji Nishimura, onde foram apresentados à história do Grupo Jacto e da FSNT, bem como a trajetória do seu fundador, Shunji Nishimura (1910-2010).

Na sequência, os jovens cooperativistas estiveram no Senai Pompeia, onde foram recebidos pelo diretor do Senai Pompeia e de Marília, Ronaldo Sotrate; pela coordenadora pedagógica, Ana Carolina Nascimento; pelo Aristóteles Guido Rodrigues; pelo orientador de práticas profissionais e pelo coordenador de Atividades Técnicas, Caio Cesar da Silva Fernandes.

Os anfitriões apresentaram os cursos profissionalizantes ofertados pela instituição, além de uma visita guiada pelo Edifício Paulo Skaf, local onde funcionam as oficinas e laboratórios e são ministrados os cursos.

FATEC

Em continuidade à programação, os visitantes foram acompanhados pelo coordenador do curso Mecanização em Agricultura de Precisão da Fatec Pompeia, Antônio Cesar Dall Evedove. Os jovens conheceram a infraestrutura do Centro de Treinamentos Jacto, espaço onde são oferecidos diversos cursos para capacitar os produtores brasileiros nas áreas de treinamento operacional, tecnologia de aplicação, inspeção de máquinas entre outros.

Ainda no campus da Fatec Pompeia, o grupo conheceu o Laboratório de Tecnologia em Agricultura de Precisão. Em uma das salas de aulas do curso de Big Data no Agronegócio, foram recebidos pelos alunos do curso que explicaram um pouco sobre o que o estudante aprende, já na manipulação e instalação de equipamentos capazes de captar e gerar dados de máquinas agrícolas quanto ao desenvolvimento de programas computacionais para reunir e analisar grandes volume de informações.

No Campo de Manobras da FSNT, os visitantes conheceram a exposição de máquinas, proporcionando a oportunidade de ver de perto os equipamentos agrícolas que os alunos da FATEC utilizam em suas aulas práticas.

MUSEU

A visita foi concluída no Memorial Shunji Nishimura. O espaço é uma homenagem a Shunji Nishimura e sua esposa Chieko, e mantém viva a memória de suas conquistas, virtudes e de espírito empreendedor. Um homem extraordinário que transformou sua própria história e construiu uma nova trajetória em outro país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *