GeralMarília Política

Vereador Rogerinho (PP) Solicita Adequações nos Radares de Marília Após Audiência Pública

Após uma audiência pública realizada em 25 de outubro(quarta-feira), o Vereador Rogerinho (PP) apresentou o requerimento 1983/2023, que foi apreciado e aprovado na sessão da última segunda(30/10) solicitando ao Diretor-Presidente da EMDURB – Empresa de Mobilidade Urbana de Marília, algumas adequações na operação dos radares, buscando reduzir as autuações por pequenos avanços nas faixas e proporcionar um tráfego mais seguro e eficiente.

As sugestões do Vereador Rogerinho incluem as seguintes alterações:

1) Alteração de Velocidade dos radares localizados na Avenida Santo Antônio, próximos aos números 1465 e 1450, dos atuais 40 km/h para 50 km/h nos sentidos bairro/centro e centro/bairro, respectivamente.

2) Realocar o radar situado na Avenida Santo Antônio, próximo ao número 1450, sentido centro/bairro, para a proximidade do número 1040, proporcionando uma melhor eficácia na fiscalização.

3) Retirada do Radar na Rua Pedro de Toledo, próximo à confluência com a Rua Paraná, eliminando pontos de possível conflito e melhorando a fluidez do trânsito na região.

4) Retirar o radar localizado na Avenida Tiradentes, próximo à Rua das Roseiras, a fim de otimizar o fluxo de veículos e reduzir as autuações por velocidade.

5) Eliminar o radar na Avenida Castro Alves, próximo à confluência com a Avenida Manoel Muller, buscando uma reorganização eficiente do sistema de fiscalização sem prejudicar os condutores.

O Vereador Rogerinho fundamentou suas solicitações no alto número de autuações, especialmente por pequenas infrações, que têm penalizado desproporcionalmente os condutores locais. Ele ressalta a importância de encontrar um equilíbrio entre a segurança viária e a fluidez do tráfego, visando proporcionar uma experiência de condução mais justa e eficaz para todos os cidadãos de Marília.

O Vereador ressalta que não é contra a operação dos radares, porém tem que ocorrer de forma, eficiente para preservar a vidas das pessoas, mais também não prejudicar os condutores de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *