VariadosVariedades

Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia inaugura Sebrae Aqui de Inovação

Posto de atendimento é o primeiro do estado de São Paulo focado na inovação e no empreendedorismo de base tecnológica

Em parceria com o Sebrae SP, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) inaugurou na última terça-feira (31) o Sebrae Aqui. É o primeiro entre 662 postos de atendimento do estado de São Paulo focado na inovação e no empreendedorismo de base tecnológica.

A iniciativa vai beneficiar os alunos da Fatec Pompeia “Shunji Nishimura”, do Colégio Shunji Nishimura e Senai Pompeia, além de todo o ecossistema da FSNT e da comunidade na formação de empreendedores e fomento de novos negócios.

“É uma parceria que proporciona aos nossos futuros empreendedores os primeiros passos com o know-how do Sebrae dentro da própria Fundação”, destacou o presidente do Conselho Curador da FSNT, Franklim Shunjiro Nishimura.

“O empreendedorismo é uma mentalidade focada em soluções. Queremos formar pessoas com o perfil com competências e habilidades empreendedoras. O Sebrae Aqui contribui neste processo de capacitação”, frisou o superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco.

STARTUPS E INOVAÇÃO

O posto de atendimento do Sebrae Aqui FSNT visa o fomento do empreendedorismo de base tecnológica, sendo um canal de atendimento e orientação presencial om foco no atendimento em inovação e Startups.

Os interessados em abrir o negócio próprio ou que precisam de ajuda para melhorar a gestão da empresa também podem procurar o Sebrae Aqui em busca de orientação. O local contará ainda com um espaço para receber os cursos e palestras do Sebrae e parceiros.

“Estar dentro da Fundação vai nos ajudar na aproximação de empreendedores que estão iniciando negócios, além dos que já estão na ativa, para mostrar que empreendedorismo e inovação caminham juntos”, explica a gerente interina do escritório regional de Marília do Sebrae-SP, Cristiane Souza Aguiar.

A gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdelice Lacerda, avaliou a abertura do Sebrae Aqui na FSNT como uma conquista para a cidade. “Ganham o estudante, o empresário, o consumidor e a população”.

CENTRO DE INOVAÇÃO

O posto de atendimento do Sebrae Aqui está na biblioteca da Fatec Pompeia “Shunji Nishimura”. Em breve, será deslocado para um centro de inovação a ser instalado nas dependências da FSNT.

A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia fica na avenida Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações sobre o Sebrae Aqui na FSNT pelo telefone (14) 3405-2033.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *