GeralMarília

Dr Nechar defende mais investimentos municipais em 2024 para manutenção e recuperação das unidades de saúde e postos do Programa Saúde da Família

Vereador participa da audiência no plenário da Câmara Municipal que discutiu o Orçamento Geral do Município

O vereador Sergio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), participou da audiência pública sobre o Orçamento Geral do Município para o exercício de 2024. Realizada no plenário da Câmara Municipal, e com transmissão ao vivo pela TV Câmara, o ex-deputado federal por Marília defendeu maiores investimentos municipais para a manutenção dos imóveis que abrigam as unidades básicas de saúde e os postos de saúde do Programa Saúde da Família (PSF). “Trata-se de um pedido constante em nosso gabinete, os pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sempre nos relatam as condições em que os imóveis se encontram atualmente. A cidade precisa priorizar esta melhoria de forma contínua”.

Durante a audiência, o vereador chegou a sugerir que a peça orçamentária para 2024 traga especificada as obras de melhoria, manutenção e recuperação dos 54 imóveis que abrigam as UBSs e PSFs. As observações do vereador ganharam repercussão nas mídias sociais e é possível acompanhar sua fala numa postagem em suas redes sociais do Facebook e do Instagram (perfil do vereador no Insta é @drnechar). “As 54 unidades da cidade estão precárias, a gente que tem visitado observamos rachaduras, infiltrações, ausência de ar condicionado. A cidade precisa garantir melhor assistência aos nossos munícipes”, disse.

O vereador Sérgio Nechar salientou que a Prefeitura de Marília precisa contemplar esta frente de melhoria e aperfeiçoamento das UBSs e PSFs. Quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, além de implantar o Programa Melhor Horário – com horário de funcionamento noturno da unidade de saúde do Nova Marília, Dr Nechar conseguiu seis mil atendimentos oftalmológicos para desafogar a fila de espera por consultas e atendimento médico. “Vamos continuar trabalhando pela saúde de Marília e necessitamos ter na peça orçamentária de 2024 as especificações de reformas, melhorias e manutenção das 54 unidades de saúde e posto do Programa Saúde da Família, PS Fs”, afirmou. Atualmente são oito UBSs e 48 postos do Programa Saúde da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *