Janela Para o JapãoNotícias

Supermercados no Japão reduzem preços para aumentar lucros com volume de vendas

Contrariando a tendência de aumento de preços desde o ano passado, algumas redes de supermercados e restaurantes estão deixando seus produtos mais baratos para aumentar os lucros com volume de vendas.

A gigante varejista Aeon Co. reduziu os preços de 29 itens, como caldo para nabe (cozido) e óleo de cozinha, sob sua marca Topvalu, na quarta-feira (13).

As reduções em 3 a 26 por cento se tornaram possíveis porque os preços da soja, trigo e outras matérias-primas recuperaram estabilidade.

De acordo com a Aeon, o volume de vendas aumentou desde os cortes anteriores de preços para 31 itens em setembro.

A Tobu Store Co., que administra supermercados em Tóquio, está realizando campanhas de vendas mensalmente.

Neste mês, ela está vendendo 211 produtos, incluindo pasta de missô e molho de soja, com descontos de até 40%.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *