Janela Para o JapãoNotícias

Presos os donos da loja de conveniência com faturamento anormal

Na quinta-feira (25) a polícia de Urawa (Saitama) informou sobre a prisão dos japoneses 木原善昭, 60, e sua esposa 美華, 59, donos da franquia de uma loja de conveniência situada em Kita-ku, Tóquio.

O casal é suspeito de fraude informática para aumentar o faturamento bruto da loja, a qual chegava a mais 10 milhões de ienes por dia, quando a média normal é de 5,5 milhões de ienes diários.   

O método para aumentar o faturamento bruto seria o uso fraudulento das informações de cartão de crédito de terceiros para a aquisição de grandes quantidades de cigarros eletrônicos (aquecidos).

No dia anterior o chinês 劉敏, 39, foi preso como autor desse tipo de crime, na cidade de Urawa. Segundo a polícia, ele teria feito 170 compras nessa loja de conveniência durante o período de 2 dias, adquirindo aproximadamente 5 mil maços de cigarro aquecido, com cartões de crédito de terceiros.

Cada compra levou cerca de 20 minutos e a polícia levantou que o chinês verificou o estoque com antecedência.

polícia continua a investigação pois há suspeita de que o japonês e o chinês, em conluio, tenham feito isso repetidamente e que deve haver outros envolvidos, seja para revenda dos cigarros ou para instruí-los. 

Donos da loja de conveniência, casal de japoneses, presos (NTV)

FONTE; PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *