Janela Para o JapãoNotícias

Toyota suspende envios de 10 modelos de carros após irregularidades em testes

Toyota Industries Corp anunciou na segunda-feira (29) que testes fraudulentos de performance para emissões de poluentes de motores também foram conduzidos em seus motores a diesel.

A fraude também se estendeu para motores de veículos industriais usados em maquinário de construção.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo decidiu conduzir inspeções no local na planta da companhia do Grupo Toyota em Hekinan (Aichi).

Toyota Motor Corp decidiu suspender envios no mundo de 10 modelos que são equipados com os motores afetados. Desses, 6 modelos, incluindo o Hiace, Land Cruiser e Hilux, são distribuídos no Japão.

A Toyota Industries anunciou em março passado que havia se engajado em atividades fraudulentas, como substituir dados em testes de performance de motores de empilhadeiras.

A companhia suspendeu envios de empilhadeiras equipadas com esses motores e o Ministério dos Transportes revogou o tipo de certificação de 2 modelos de motores fabricados pela empresa.

A Toyota Industries foi fundada em 1926 para fabricar e vender o tear automático tipo G inventado por Sakichi Toyoda, fundador do Grupo Toyota.

A companhia agora fabrica maquinário, incluindo motores, dispositivos eletrônicos e veículos industriais como empilhadeiras, além de automóveis.

O escândalo de segurança veio à tona um pouco mais de 1 mês após ter sido descoberto que a Daihatsu Motors, uma unidade da Toyota, tinha falhas em testes para seus produtos.

Em 2022, descobriu-se que a Hino Motors, outra unidade da Toyota, havia falsificado dados de emissões de poluentes de seus caminhões. A séries de revelações levantou questões sobre a desatenção do Grupo Toyota em relação aos seus membros.

A Toyota realizará uma coletiva de imprensa destacando a visão do grupo na tarde desta terça-feira (30).

FONTE; PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *