Janela Para o JapãoNotícias

Supermercados e lojas de conveniência aumentam tamanhos de produtos e mantêm preços inalterados

Enquanto consumidores fecham suas carteiras, lojas de conveniência e supermercados no Japão estão tentando atrai-los ao aumentar os tamanhos de produtos alimentícios, como onigiri (bolinho de arroz), pão e iogurte, enquanto mantêm os preços inalterados.

“Por causa da aparência (produtos alimentícios maiores) podem oferecer empolgação e prazer que simples cortes de preços não podem”, disse um representante da Lawson.

Na segunda-feira (5), a Lawson anunciou uma campanha para aumentar a quantidade de ingredientes de produtos em cerca de 50%.

A campanha, que será realizada até 26 de fevereiro, cobre um total de 19 itens, incluindo onigiri, sanduíches, bentôs (marmitas) e doces. Um dos produtos é um roll cake coberto com uma montanha de chantilly, que custa ¥250.

A gigante varejista Aeon lançou uma campanha similar em 24 de janeiro para alguns de seus produtos de marca própria em cerca de 10 mil lojas de mercadorias em geral e outras.

O volume de um iogurte com baixo teor de gordura de 415g que custa ¥300 está com 40g a mais.

A campanha é possível porque “agora os preços dos ingredientes estão estáveis”, disse um representante da Aeon.

Sob a campanha, as vendas estão vigorosas e alguns produtos já se esgotaram.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *