Saúde

Simulado de Emergência envolve 56 colaboradores da Santa Casa de Marília

Simulado de Emergência realizado neste dia 19 de fevereiro envolveu 56 colaboradores da Santa Casa de Marília. Diversas atividades aconteceram no prédio da unidade hospitalar filantrópica mariliense, sob a coordenação do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e da Brigada de Emergência da instituição.

Com o cenário que simulava fogo na cabine secundária de energia, brigadistas e demais participantes acompanharam e participaram de atividades práticas de combate ao fogo com extintores e evacuação do prédio nas Alas de Internação D, E e F.

O treinamento fez parte do Plano de Simulados para a atualização dos funcionários, com o intuito de prepará-los para eventuais ocorrências de emergência. “Temos o nosso Plano de Emergência e a cada dois meses vamos promover atividades como estas em setores estratégicos”, enfatizou o coordenador de segurança do trabalho da Santa Casa de Marília, Luiz Maurício Arruda.

Além dos treinamentos regulares com simulações de casos, diálogos de segurança também estão sendo promovidos sobre emergências envolvendo todos os setores do hospital.

“É muito importante a realização dos simulados para testarmos a preparação da Brigada de Emergência e dos nossos funcionários para os casos de situações críticas. Nestas atividades aproveitamos para corrigir possíveis falhas no processo”, explicou Luiz Maurício.  

Conforme o coordenador de segurança do trabalho da unidade hospitalar, a cada simulado são aplicados cenários diferentes para públicos internos específicos. “No final do ano de 2025, faremos uma atividade envolvendo todos os setores da Santa Casa, finalizando este ciclo do nosso Plano de Emergência”, concluiu ele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *