GeralRegião

TUPÃ: Alto Sumaré recebe repasse de R$65 mil para manutenção de atividades

Beneficiando indiretamente mais de 350 crianças e adolescentes que jogam futebol no Clube Recreativo Alto Sumaré, a Prefeitura de Tupã, em parceria com a Câmara Municipal, oficializou, sábado (17), repasse de R$ 65 mil, por meio de emenda parlamentar impositiva.

O projeto Alto Sumaré, fundado em 1989 por Silvio Rapini, oferece futebol e futsal masculino e feminino para público infanto-juvenil até 16 anos. Além de contribuir para melhora da qualidade de vida, a iniciativa promove a inclusão social de menores em situação de vulnerabilidade social na zona leste de Tupã.

Para o autor da emenda e presidente da câmara, Marcos Gasparetto, uma das maiores contribuições do Alto Sumaré para a sociedade é manter as crianças longe das ruas, e da exposição a violência e ao uso de drogas.

“Muitas vezes não temos noção do tamanho das dificuldades enfrentadas por essa e por tantas outras organizações sociais, que contam com o trabalho dos pais e da diretoria, todos voluntários, e dos professores que aqui atuam na formação de atletas. Com esse novo modelo de destinação de recursos, os vereadores têm a oportunidade de auxiliar na continuidade das atividades, atendendo demandas da própria comunidade”, disse.

No evento para assinatura do termo de colaboração, que autoriza a transferência voluntária do recurso e entrega do cheque simbólico, o prefeito Caio Aoqui destacou ainda a importância do trabalho da entidade contemplada.

“Fico feliz em oficializar o depósito de mais uma emenda impositiva, a sexta deste ano, e dessa vez para o Projeto Alto Sumaré, que leva o nome de nossa cidade para torneios e campeonatos e que, sobretudo, ajuda a transformar vidas. Sabemos o quanto esses meninos e meninas treinam vislumbrando o sonho do futebol profissional. Nem todos vão seguir esse caminho, mas o respeito, os conselhos, e as amizades construídas no campo e na quadra, serão levados para vida”.

Também participaram da cerimônia de assinatura: Wilson Sanches — Marola, representando a instituição social esportiva beneficiada; Regiane Lisboa, secretária adjunta de Educação, Cultura e Esportes; e Wilson Quiles Junior, secretário municipal de Economia e Finanças.

Em 2024, a Prefeitura de Tupã já aprovou a aplicação de emendas parlamentares impositivas para a Casa dos Velhos, a Associação Infantil Esporte Clube Aitec Sandalus, a Associação Bethel, a Associação de Assistência Social Joana D`Arca (Casa do Garoto) e a Associação Tupã Basquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *