GeralRegião

Prefeitura de Bauru realiza evento ‘Bauru por Elas’ no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) e o Fundo Social de Solidariedade, realizará o evento ‘Bauru por Elas’, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação acontecerá no dia 8 de março e será direcionada a mulheres que buscam inspiração para realizar negócios empreendedores. As atividades serão na Casa do Empreendedor, na rua Raposo Tavares, quarteirão 8, das 9h às 16h.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Sebrae, Senai, Sest/Senat, Sorri, Coca-Cola – Femsa e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Aelesab – Nova Esperança e Jardim Ferraz, Casa do Garoto, Acaê Beta, Instituto Elas, Instituto das Apóstolas, As Saletes, Amigas do Peito, e ainda do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Uma abertura solene dará início às ações que ocorrerão durante o todo dia. Entre as atividades, serão apresentadas poesias interpretadas pela poetisa Olynda Bassan, apresentação de musicistas de violino e violoncelo da Escola Allegro, exibição cultural do Quarteto de Cordas Safira, formado por professoras e alunas da Escola Allegro Suzuki, Grupo de Dança – Cris Lopes e palestra oferecida pelo Sebrae com o tema ‘Seja uma mulher empreendedora e inspire outras mulheres’.

As interessadas em participar da palestra, oferecida em dois turnos pelo Sebrae, precisam fazer as inscrições, previamente, nos links a seguir.

Turma da manhã – 10h – https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30444227 

Turma da tarde – 15h – https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30443633 

Além dessas ações com horários de execução, mulheres empreendedoras estarão presentes na Casa do Empreendedor, expondo seus produtos nas áreas de artesanato, costura criativa, gastronomia, beleza estética e saúde, possibilitando a troca de informações e inspirações para as novas empreendedoras.

A Sorri e o Sistema S – Sebrae, Senai e Sest/Senat – estarão presentes com serviços voltados para beleza e estética, confeitaria, panificação, costura criativa e artesanato. Já as Amigas do Peito vão distribuir material informativo e dar orientações sobre saúde mamária, e o CRM estará com equipe para acolher mulheres que buscarem pelo serviço.

O Fundo Social de Solidariedade também estará presente, no período da manhã, para informar sobre cursos e atividades realizadas em Bauru, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino na cidade.

Outras informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, por meio do telefone (14) 3227-7819, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

SERVIÇO

Bauru por Elas – Dia Internacional da Mulher

Data – 08/03 (6ª feira), das 9h às 16h
Local – Casa do Empreendedor – Rua Raposo Tavares, quarteirão 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *