Boas Notícias

USP libera 900 livros gratuitos para download; Veja como acessar

Quem ama leitura vai adorar essa notícia! A Universidade de São Paulo (USP), deu um presentão para alunos e não -alunos: uma verdadeira biblioteca, com 900 livros gratuitos para download.

São obras das mais variadas temáticas de estudo, que abrangem áreas como saúde, engenharia, turismo, educação, entre outras. Além disso, ainda há as coleções temáticas!

Os livros podem ser baixados de forma muito simples e fácil, através da plataforma online da universidade. Veja como abaixo.

Biblioteca online

Além dos 900 livros gratuitos, a USP ainda liberou 7.400 publicações de mais de 60 países, que também podem ser acessadas sem pagar nada!

São jornais e revistas sobre gastronomia, esporte, entretenimento e muito mais.

E para completar esse super presente, a universidade também disponibiliza publicações científicas próprias. São 16 editorias acadêmicas e 42 selos editoriais.

Como acessar

O acesso a todo o material gratuito, incluindo os livros, as publicações internacionais e os periódicos científicos da USP, podem ser feitos através de dois sites.

Portal de Livros Abertos da USP foi inaugurado e 2016 e está disponível tanto para usuários da universidade como pessoas de fora.

Não é preciso fazer nenhum cadastro. Basta procurar a obra que deseja fazer o download e salvar o arquivo em PDF no seu computador, celular, tablet ou leitor de livros digitais.

Já o Portal de Revistas, também dá universidade, exige o cadastro de um login e senha. O processo dessa segunda plataforma, no entanto, é bem simples de ser feita.

Vale lembrar que a venda ou reprodução não autorizada de cada uma das obras disponibilizada pela USP é proibida. A universidade libera os materiais apenas para fins de pesquisa, conhecimento e estudo.

Aproveite!

FONTE: SÓ NOTICIA BOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *