AgronegócioGeral

No Rio Grande do Sul, ministro Fávaro participa de lançamento de campus com foco na agropecuária

Na noite desta segunda-feira (4), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou do lançamento do campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A nova estrutura da instituição é inspirada em uma Smart Farm e foi desenvolvida para aproximar startups, profissionais do setor, professores e alunos em um espaço focado na inovação.

Na ocasião, o ministro Fávaro destacou a importância deste tipo de investimentos para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. “Este projeto é inovador, contemporâneo e moderno. Estou tendo a oportunidade de conhecer essa grande iniciativa, que tem o objetivo de formar profissionais qualificados para a agropecuária do futuro”, pontuou.

“O Brasil será, sem sombra de dúvidas, o maior produtor de alimentos do mundo. Essa inovação feita aqui é digna de aplauso e de apoio, que se torne exemplo para outros empresários que estejam investindo no ensino superior”, completou o ministro Fávaro.

A Escola do Agronegócio é uma instituição privada e já conta com mais de 400 alunos. Atualmente, oferta os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária. Ainda, está previsto contemplar o campus com Learning Center, Centro de Saúde Animal, Hub de Inovação, Smart Farm, AgroResearch Center e um Parque Tecnológico do Agronegócio (AgroTech). Dentro deste contexto, o plano de investimento é de R$ 100 milhões, até 2027.

O campus na cidade de Passo Fundo (RS) está localizado em uma região que abriga grandes indústrias do setor agropecuário e se destaca na produção de proteína animal, grãos e em inovação. O espaço contará com empresas desenvolvendo novas tecnologias, produtos e serviços de forma integrada. Ainda, a Escola do Agronegócio conta com parcerias com empresas para aproximar os estudantes do mercado e levar desafios reais para a sala de aula.

“Nosso objetivo é nos tornarmos referência no ensino e na formação voltados para o futuro do agronegócio e dobrar o número de alunos na Escola do Agronegócio até 2026”, explicou o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

FONTE: MAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *