GeralMarília Política

CPFL retira quase 560 quilos de cabos irregulares entre novembro de 2023 e janeiro de 2024 e Prefeitura de Marília sedia reunião para tratar do assunto

Representantes de empresas que compartilham a infraestrutura da companhia de energia participaram do encontro ocorrido em 1º de março de 2024 no Paço Municipal

Entre os meses de novembro de 2023 a janeiro de 2024 a CPFL, concessionária de energia elétrica responsável pela cidade de Marília, retirou quase 560 quilos de cabos irregulares que estavam compartilhados em sua estrutura. Reunião organizada no auditório da Prefeitura Municipal de Marília no dia 1º de março de 2024 tratou sobre o disciplinamento do uso compartilhado de infraestrutura. As 23 empresas que usam a estrutura instalada pela CPFL foram convidadas.

O diretor do setor de fiscalização Juliano Bataglia e o procurador Ronaldo Sérgio Duarte representaram o Poder Executivo, enquanto o vereador Dr Elio Ajeka esteve representando a Câmara Municipal de Marília (Poder Legislativo). Representantes da sociedade civil também compareceram. O encontro técnico contou também com representantes da CPFL, entre eles Luiz Fernando Braz Pontes e Carlos Eduardo Camargo, que é gerente de relacionamento da companhia.

Após exibição de uma apresentação técnica, com informações e dados sobre o uso compartilhado de infraestrutura, os representantes da CPFL, das empresas e do Município expuseram as circunstâncias em Marília. Além dos fios que conduzem eletricidade, a rede da CPFL pelo pacto de compartilhamento, sustenta outros cabos, como os de telefonia, de internet e fibra óptica. No ano passado, por exemplo, a CPFL emitiu 3.469 notificações, em uma ação administrativa para disciplinar o uso.

Conforme informou o diretor do setor de fiscalização Juliano Bataglia, durante a reunião técnica do dia 1º de março, ficou estabelecida a realização de um projeto-piloto para a regularização e despoluição dos cabeamentos na região central de Marília. “Regularmente estamos em tratativas com a CPFL e demais concessionárias que compartilham a infraestrutura para que possamos implementar esta limpeza dos cabos, deixando tudo harmonioso e dentro dos padrões das normas técnicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *