GeralRegião

ASSIS: Prefeito pede ao governador revisão ambiental para impulsionar desenvolvimento de Assis

Na tarde da última quarta-feira, 6 de março, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Assis para entregar moradias no novo bairro Bela Vista. Durante o evento, o prefeito José Fernandes aproveitou para fazer um pedido ao governador.

O pedido envolve a revisão dos planos de manejo da Floresta Estadual de Assis e da Estação Ecológica de Assis, que cobrem 30% do território do município. A intenção é reduzir a área de amortecimento dessas unidades, atualmente considerada pela Prefeitura como limitadora do crescimento nas áreas urbana e rural do norte de Assis.

O prefeito destaca a importância da preservação ambiental, afirmando que não se quer derrubar a floresta, mas encontrar um equilíbrio entre a proteção ambiental e o desenvolvimento socioeconômico de Assis. Ele argumenta que a área de amortecimento, conforme está definida agora, impede a geração de novas oportunidades de emprego e renda.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, informa que a revisão dos planos de manejo já foi iniciada pelo estado, mas foi interrompida para priorizar unidades de conservação sem plano de manejo. Ele destaca a avançada discussão em Assis e a contraproposta enviada ao governo.

Apesar de o governador Tarcísio de Freitas não se manifestar sobre o assunto, o secretário de Obras de Assis afirma que um ofício foi protocolado junto ao governo do estado solicitando a retomada da revisão dos planos de manejo.

Assis, Cidade em Movimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *