Janela Para o JapãoNotícias

Representatividade nikkei: Influencer Yuma Ono atua no filme da Turma da Mônica Jovem

Fonte Instagram @tmjfilme

“Tentei atuar de modo que não causasse vergonha a mim como japonês, nikkei e asiático”, comentou Yuma Ono, jovem influencer de 23 anos, natural de Osaka, no Japão, mas residente no Brasil. Recentemente ele estreou como ator no filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. “Me dediquei para poder atuar de um jeito que fizesse com que todos que assistirem ao filme admirem a comunidade nikkei”, disse o influencer, compartilhando sobre seus sentimentos durante as gravações.

Arquivo pessoal de Yuma Ono

“Turma da Mônica Jovem” é uma das séries originadas do popular gibi “Turma da Mônica”, do cartunista Maurício de Souza. Na “Turma da Mônica Jovem”, os personagens aparecem adolescentes, retratando suas histórias de amadurecimento. A série ganhou uma adaptação em um filme live-action, estreando no dia 18 de janeiro deste ano nos cinemas.

Neste filme, Yuma interpretou o personagem Maurício, um nipo-brasileiro com apelido de “DC (Do Contra)”. Quem serviu como modelo do personagem DC foi o próprio filho do autor Maurício de Souza, com a sua esposa Alice que é nissei (descendente de japoneses da segunda geração).

Os pais de Yuma são japoneses e, nascido em 2000 na cidade de Osaka, ele passou seus primeiros anos de vida no Japão. Seu pai mudou-se para o Brasil em 2001, e logo no ano seguinte, em 2002, Yuma e a sua mãe também se mudaram para o Brasil.

Atualmente, Yuma é estudante de administração da prestigiada universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de seus estudos, ele compartilha seus vídeos na plataforma TikTok, sendo um popular influencer com seus 4,9 milhões de seguidores.

Tudo começou durante a pandemia. Era 2020 quando Yuma e seus amigos decidiram brincar disputando quem conseguira ganhar mais seguidores. Seus conteúdos referentes a animês e imagens da sua viagem quando retornava temporariamente ao Japão ganharam muitos fãs. Hoje, Yuma é um grande influencer que recebe muitas ofertas de trabalhos publicitários de empresas japonesas no Brasil.

O papel de DC no filme da “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” chegou como um convite para Yuma participar do teste de elenco, enviado da produtora do filme para a agência que Yuma está credenciado. Ao participar do teste, logo foi aprovado.

“Nunca imaginei que seria aprovado, ainda mais para atuar no filme de um gibi que eu lia quando era criança”, comentou Yuma surpreso, pois ele nunca tinha trabalhado como ator antes. “Me senti muito honrado e me esforcei para não fazer feio para a comunidade nipo-brasileira”, completa.

Fora o Yuma, todos do elenco já tinham experiência como atores. “Treinei bastante para não prejudicar a gravação. Tinha sim uma pressão, mas tive apoio da equipe do filme, da minha família e amigos, então acho que conseguimos fazer um bom filme”, comentou.

Sobre o destaque do filme, Yuma citou que “os problemas típicos da adolescência e o progresso são muito bem retratados no filme”. “Também tem um toque de suspense, então acho que tanto adultos quanto crianças podem se divertir com o filme”, disse Yuma, convidando a todos para assistirem, independentemente da idade e/ou gênero.

“Pretendo praticar ainda mais a atuação, quem sabe fazer algum curso”, conta Yuma sobre a futura possibilidade de trabalhar como ator. “Quero aprender a atuar de uma forma que atraia ainda mais o público”, completa determinado. Não se limitando somente ao ramo de influencer ou de atuação, Yuma diz que quer “adquirir várias experiências”. “Futuramente, quero me tornar um profissional que possa atuar como uma ponte entre o Japão e o Brasil, promovendo a comunidade nipo-brasileira e divulgando os aspectos positivos da cultura japonesa no Brasil”, concluiu.

(Traduzido da matéria original de Takahiko Yodo, publicada no Diário Brasil Nippou)

FONTE: NIPPON JÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *