Marília abre 511 vagas formais de trabalho em janeiro, aponta Caged
Marília registrou um aumento significativo na criação de novos postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2024, de acordo com dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho na sexta-feira (15).
O destaque foi para o setor de Serviços, que liderou as contratações com um total de 318 novos empregos, impulsionando o desempenho geral. Em seguida, destacaram-se os setores da Indústria, com 175 admissões, e da Construção, com 65.
No entanto, nem todos os setores tiveram um desempenho positivo. O Comércio registrou um saldo negativo, fechando 43 postos de trabalho, juntamente com a agropecuária, que teve 4 postos a menos.
O saldo positivo de 511 novos empregos resultou de 3.280 admissões contra 2.769 demissões no período analisado.
Dentre os contratados, 298 são homens, sendo a maioria deles com ensino médio completo (335) e na faixa etária dos 18 aos 24 anos (257).
Esse desempenho contrasta com o cenário do mês anterior, em dezembro de 2023, quando a cidade fechou 503 postos de trabalho. Além disso, em comparação com janeiro do ano anterior, quando foram criadas apenas 313 vagas, o aumento observado neste ano é bastante significativo, sinalizando um cenário mais positivo para o mercado de trabalho local.
FONTE: JC MARÍLIA