Saúde

Reunião Regional da Fehosp na Santa Casa de Marília conta com representantes de 28 hospitais

Reunião Regional da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), realizada na manhã deste dia 25 de março, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, contou com a presença de representantes de 28 hospitais da Região Centro-Oeste Paulista. 

O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, ressaltou que as instituições devem continuar em suas lutas pelo atendimento de saúde pública de qualidade, mesmo em meio a tantas dificuldades existentes. “Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas temos que permanecer nesta batalha diária por melhorias para as Santas Casas e hospitais beneficentes. É muito bom saber que temos o apoio da Fehosp para isso”.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, enfatizou que é uma honra para o hospital sediar um encontro tão importante como este da Fehosp. “Estamos em um mesmo objetivo e o que nos motiva é acompanhar o empenho de sempre do presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que não mede esforços para nos representar”.

De acordo com o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, existe um otimismo muito grande em torno do Governo Tarcísio de Freitas, no Estado de São Paulo. “É importante nos posicionarmos e mostrarmos o nosso trabalho. Vemos com muito bons olhos a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde, que facilita demais a vida dos pacientes de cidades menores, que muitas vezes precisam se deslocar a grandes distâncias por atendimentos específicos”.

Além da Tabela SUS Paulista e Regionalização da Saúde, a Reunião Regional da Fehosp também abordou: “Acreditação Hospitalar – Pesquisa Fehosp”, “Criação do Comitê das OS’s (Organizações Sociais) na Fehosp”, “Aprovação do Projeto de Lei nº1435/22, de autoria do deputado federal Antônio Brito, agora Lei nº 14.820/24, que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS”, “Portarias GM/MS nº 96/23 e nº 443/23  – Hospitais que ainda não receberam suas parcelas do total de R$ 2 bilhões”, “Criação do Núcleo de Inteligência de Filantropia em Políticas de Oncologia (NIFIPO)” e “Programas de Treinamento pela Associação dos Voluntários da Saúde –  Posicionamento e Programação).

Na oportunidade, convite foi reiterado aos representantes de hospitais da região de Marília para participarem do 33º Congresso Fehosp, que este ano será na cidade de Campinas, no Royal Palm Hall, de 23 a 26 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *