DestaquesGeral

2ª Feira da Empregabilidade de Marília, que acontece nesta 4ª-feira, dia 27, tem 600 vagas que vão do Ensino Médio a Superior

Organizado pela Prefeitura de Marília, o evento reúne 41 empresas com oportunidades diversas no comércio, serviços, indústria e universidades. Candidatos também poderão elaborar currículo no local

A 2ª Feira da Empregabilidade de Marília acontece nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 8h às 17h, no ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio, nº 2.701. Serão 600 vagas ofertadas de 41 empresas de Marília para todos os níveis de escolaridade, para funções tanto do comércio, serviços como indústria, que vão desde produção até setores administrativos ou que exigem formação de Ensino Superior. 

No local haverá ainda instituições participantes oferecendo cursos profissionalizantes, apoio para confecção de currículos digitais ou impressos. Terá também oferta de transporte gratuito, com translado do terminal até o ginásio (hora em hora). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de  Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio da Associação Comercial e Inovação de Marília (Acim) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Nesta 2ª edição, os interessados em tentar uma vaga receberão orientações para elaboração do currículo e sobre como se portar em uma entrevista de emprego. O apoio será fornecido pela Universidade de Marília (Unimar), através de um programa próprio que já ajuda os alunos da instituição a ingressarem no mercado de trabalho.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e até o Procon estarão de plantão no local para apoio aos candidatos e orientação à população. Para o secretário municipal do Trabalho, Nelson Mora, a feira busca acelerar e facilitar a seleção e a conquista do emprego, ajudando tanto as empresas como os candidatos neste processo “além de ajudar a comunidade como um todo, também propicia o estreitamento das relações com as empresas e auxilia na responsabilidade social, que é a base dos nossos princípios”, disse.
Para o secretário municipal da Assistência Social, Delegado Damasceno, “a feira é uma excelente oportunidade para levar de uma forma mais fácil para a população as ofertas de emprego disponíveis na cidade”, ressaltou. “O evento contribui para o estímulo da ocupação no trabalho e a atenção à assistência, tirando as pessoas do desemprego e do sofrimento social”, completou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Veja a lista das empresas participantes

Associação Comercial e de Inovação de Marília 
Atacadão S/A 
Auto Posto Esmeralda
Bonquié Alimentos Ltda 
Cacau Foods 
Carino Ingredientes Ltda 
Casa Di Conti Ltda 
Coca-Cola Femsa 
Confiança Supermercados
DHL logística
Dori Alimentos 
Eficiência RH 
ETEC Antonio Devisate 
Unimar
Faip 
Fatec 
Gov. Estado/PAT
Grupo Amigão 
Grupo Paradigma Serviços
Jad Zogheib & Cia Ltda 
Jazam Alimentos 
Login Serv 
Marilan Alimentos 
Max Atacadista 
Mirai Toyota 
Nestlé
Orthometric 
Paschoalotto 
PAT
Prismat RH 
Prosper Alimentos 
Senac
Sindicato de Hotéis, Bares e Similares 
Supermercados Preço Certo 
Spiltag 
SPSP Prestação de Serviços 
Supermercados São Francisco 
Supermercados Tauste 
UP Psicologia Organizacional 
Viação Sorriso de Marília Ltda 
ZD Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *