VariadosVariedades

Assembleia da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília elege nova diretoria e engenheiro civil Vitor Violante assume a presidência da entidade

Engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior conclui mandato em gestão marcada pelo dinamismo e fraternidade

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA Marília) realizou assembleia geral para prestação de contas, eleição do novo conselho administrativo e conselho fiscal para o período de 2024-2025, bem como desenvolver planejamentos para a próxima gestão. O evento aconteceu no salão de eventos na noite de segunda-feira, dia 25 de março de 2024, reunindo profissionais associados, diretoria e ex-presidentes.

Presidente do conselho de administração no período de 2022 a 2023, o engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior, conduziu a assembleia na maior parte do tempo e iniciou saudando a todos os presentes. Após a leitura da ata, houve a apresentação do balanço financeiro feita pelo diretor financeiro da gestão 2022 a 2023, engenheiro eletricista Edson Navarro. Também foram detalhados os balanço de despesas, relatórios de saldos e projetos bem-sucedidos, inclusive os já iniciados na gestão de Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior, que está terminando.

“Agradeço de todos que contribuíram para o sucesso de minha gestão, em especial ao Confea, Crea São Paulo e a Mútua São Paulo, que me ajudaram nas ações que, diga-se de passagem, modernizaram a comunicação da AEA Marília com seus associados e parceiros, resultando no aumento de 16,8% de novos associados”, informou.

Na gestão do agrônomo Joaquim Mendonça Júnior, a AEA Marília cresceu em notoriedade na sociedade e junto ao Poder Público.

“Passamos a marcar presença em formaturas de Engenharia em universidades, promovemos eventos técnicos e estivemos em feiras com tendências do mercado, ampliamos as nossas parcerias e para promover a AEA Marília. Assim, mantivemos a qualidade nos serviços oferecidos para o bem-estar dos associados e seus familiares. Aumentamos a segurança patrimonial com a implantação de monitoramento por câmeras e um coworking com toda infraestrutura para os profissionais, em especial, aos recém-formados que necessitam de um espaço para seus primeiros projetos. Nossa meta foi alcançada com sucesso! Me orgulho também pelos eventos beneficentes para arrecadação de fraldas descartáveis para doação, uma ação social muito importante, assim como o futebol às quintas-feiras o futebol entre os amigos”, destacou Mendonça Júnior desejando sucesso à nova diretoria.

Após a votação de todos os associados presentes na assembleia, a nova diretoria, então, foi apresentada por Mendonça Júnior, assim como os novos conselhos administrativo e fiscal. Na gestão 2024-2025, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, AEA Marília, passa a ser presidida pelo engenheiro civil e professor universitário, Vitor Manuel Carvalho Sousa Violante, que reconheceu a gestão inovadora de Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior e de toda sua diretoria.

“Vamos continuar e manter o majestoso trabalho do Joaquim que, inclusive, estará presente nesta gestão na diretoria de comunicação. Uma honra! O respeito mútuo, o foco na qualificação e atualização profissional e o networking entre os associados, vai ser mantido para manter a importância na representatividade da AEA Marília na cidade, no estado e no país”, afirmou o presidente engenheiro Vitor Violante.

Engenheiro civil Vitor Violante

Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988), Vitor Violante é especialista em Gestão da Produção pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Dedicado e visionário, se empenhou por décadas na docência, lecionando no Ensino Superior como professor nos cursos de Engenharia da Universidade de Marília (Unimar). Na gestão do presidente Joaquim Mendonça exerceu a função de vice-presidente da AEA e atualmente é conselheiro do Crea São Paulo.

Confraternização para celebrar a nova diretoria

Para comemorar os sucessos na gestão de Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior e celebrar a nova diretoria, gestão 2024-2025 presidida por Vitor Manuel Carvalho de Sousa Violante, AEA Marília finalizou a assembleia para prestação de contas, eleição do novo conselho administrativo e fiscal, com muito networking e integração social entre os associados, em um saboroso churrasco. O evento aconteceu na churrasqueira da varanda gourmet, anexo ao salão de eventos.

Conquistas realizadas em cinco décadas e meia de muito trabalho, visão do futuro, qualificação profissional e muita amizade que resultam na história de Marília e na história de todos os homens e mulheres, engenheiros, engenheiras, arquitetas, arquitetos, agrônomas e agrônomos que se dedicaram em manter o foco da associação para a edificação da sociedade e valorização dos categorias representadas.

Associados, novos associados, profissionais e ex-presidentes que continuam participando das ações da AEA Marília estiveram presentes em mais um grande encontro entre profissionais e empresários da engenharia civil, arquitetura e agronomia de Marília e região. Ex-presidentes como o engenheiro eletricista Edson Navarro, engenheiro agrônomo Caetano Motta Filho, engenheira civil Cláudia Aparecida Sornas Campos e o engenheiro eletricista, Aquira Takizawa, participaram da confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *