Janela Para o JapãoNotícias

‘Salários aumentarão mais do que os preços’, promete Kishida

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida prometeu garantir que os salários aumentem mais do que os preços até o fim do ano.

Seus comentários ocorreram após a Dieta ter aprovado na quinta-feira (28) o segundo maior orçamento inicial na história para gastos no próximo ano fiscal.

O orçamento totaliza mais de ¥112 trilhões (US$740 bilhões). Falando com repórteres após a aprovação, Kishida disse que isso inclui várias medidas para combater o aumento de preços e subir salários.

“O Japão está a apenas metade do caminho ao longo da estrada para sair da deflação. Se conseguirmos agarrar a oportunidade para sair dessa situação, ou ter que voltar, depende de nossa resposta a partir de agora”, disse ele.

Kishida então conversou sobre a economia japonesa. Ele disse que fortes aumentos salariais e investimento de capital de alta recorde estão atraindo grande aplicações do exterior.

Ele também mencionou cortes no imposto de renda que sua administração está planejando a partir de junho para um novo impulso.

Na semana passada, o Banco Central do Japão encerrou taxas de juros negativas quando elevou as de empréstimo pela primeira vez em 17 anos.

Kishida disse que o governo e o banco central continuarão coordenando de perto.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *