GeralMarília

Desenvolvimento Econômico: Marília mantém aumento de empregos em fevereiro com saldo positivo de 366 novas vagas

refeito Daniel Alonso destaca êxito dos setores de serviços e da construção civil, além do forte aumento da indústria

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontou no balanço de fevereiro novo saldo positivo na geração de empregos em Marília. Pelo levantamento do Governo Federal, foram criados 366 novos empregos formais. No 2º mês do ano, mais uma vez as admissões superaram as demissões.

De acordo com as informações do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, no acumulado do ano até o momento, o saldo positivo é de 877 novos empregos. “Fevereiro, com saldo positivo de 366 novos empregos, demonstrou que a economia continua forte e crescente, como em janeiro, que teve um saldo positivo de 511 empregos”, explicou.

Em fevereiro, conforme o Caged, as empresas de Marília contrataram 3.117 pessoas e demitiram 2.811, proporcionando o saldo de 366 novos postos de trabalho. “Nos dois primeiros meses do ano foram 4.687 contratações. Isso gerou um saldo positivo de 877 novos empregos em 2023, sendo 511 novas vagas em janeiro e 366 novas vagas em fevereiro”, complementou Mora.

Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso, o forte da cidade tem sido os prestadores de serviço, que já representam a grande maioria das empresas abertas na cidade, que é polo regional do desenvolvimento econômico. “Só o setor de serviços, conforme o Caged, contratou 1.503 pessoas com carteira assinada e demitiu 1.335 em fevereiro. O saldo positivo neste setor foi de 168 empregos. Já a Indústria teve saldo de 73 novos empregos, com 517 contratações e 444 demissões”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *