Janela Para o JapãoNotícias

Japão avalia o primeiro aumento para os professores de escolas públicas em 50 anos

Enquanto os sindicatos e as empresas chegaram a um acordo para o aumento dos salários dos trabalhadores, o governo analisa a elevação dos chamados subsídios de ajustamento para professores de escolas públicas, que são pagos no lugar de horas extras, pela primeira vez em cerca de 50 anos, publicou a Jiji Press com base em fontes com conhecimento do assunto.

Um subgrupo especial do Conselho Central de Educação, que assessora o ministro da Educação, já está estudando o reforço dos subsídios de ajustamento para os professores, atualmente fixados em 4% do salário mensal, como parte de medidas para melhorar os ganhos dos professores das escolas públicas.

As fontes disseram que até foi proposto um aumento desses subsídios para 10% do salário mensal ou mais.

Os subsídios em questão baseiam-se na lei de medidas especiais sobre salários do pessoal docente das escolas públicas de ensino obrigatório, que entrou em vigor em 1972.

Enquanto isso, para melhorar de fato as condições de trabalho dos professores das escolas públicas, alguns especialistas propuseram que os atuais subsídios de valor fixo fossem substituídos por benefícios de horas extraordinárias, cujos montantes variam em função do período trabalhado.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *