Janela Para o JapãoNotícias

Cerejeiras atingem plena floração em santuário com vista para o Monte Fuji

Cerca de 650 cerejeiras da espécie Somei Yoshino, a mais popular do Japão, estão em plena floração no Parque Arakurayama Sengen, em Fujiyoshida (Yamanashi), informou o jornal Yomiuri nesta quarta-feira (17).

Trata-se de um local onde é possível apreciar simultaneamente o Monte Fuji, as cerejeiras e a torre de cinco andares, conhecida como Chureito, no santuário Arakura Fuji Sengen, atraindo muitos turistas para sessões de fotos.

Segundo a cidade, o auge da floração das cerejeiras deve durar até o próximo fim de semana.

Na segunda-feira (15), uma restrição de entrada foi implementada no deque de observação, com um sistema de turnos de cinco minutos, resultando em longas filas de turistas esperando para entrar.

“As cores das cerejeiras e o vermelho da torre de cinco andares faziam o Monte Fuji parecer ainda mais impressionante. Agora entendo por que o local é tão popular”, disse um homem de 70 anos, residente em Iwaki (Fukushima), que visitou o santuário com sua esposa

O Festival das Cerejeiras, que ocorre no parque, foi estendido até o próximo domingo (21) devido ao atraso na floração. O local tem estacionamento de graça com capacidade para 100 veículos. A entrada também é gratuita.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *