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Para democratizar atendimento aos consumidores, gestão do prefeito Daniel Alonso realiza ação do Procon na zona Norte de Marília

A equipe de fiscais vai atender no sábado, 27 de abril, na Praça da UPA com distribuição de pipoca, algodão doce e códigos de defesa do consumidor

Com organização das Secretarias Municipais de Direitos Humanos, da Saúde e da Cultura, a administração municipal do prefeito Daniel Alonso (PL) promoverá ação itinerante com o Procon Marília para facilitar o acesso aos moradores da zona Norte da cidade. O atendimento com a equipe de fiscais do órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções com as empresas, acontecerá no próximo sábado, dia 27 de abril de 2024, das 9h às 12h, na praça da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), rua João Caliman com a rua Ireneu Lopes, Jardim Santa Antonieta.

A iniciativa da Prefeitura Municipal consiste em democratizar o atendimento aos bairros mais distantes da cidade e facilitar o acesso aos consumidores que não conseguem ir ao Procon durante a semana. “Resolvemos descentralizar o atendimento para que o Procon esteja mais próximo da população. Nosso objetivo é atender a todos e, para isso, estruturamos outras ações atrativas para oferecer diversão e bem-estar à população com distribuição de pipoca, algodão doce e serviços básicos de saúde, além de informações sobre ações do Conselho Municipal Antidrogas (Comad)”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.

Procon bem mais perto de você!

De acordo com as informações do diretor do Procon Marília, Guilherme Moraes, essa é mais uma ação para facilitar o acesso aos consumidores e empresários marilienses da zona Norte da cidade. “Essa ação tem sido intensificada e com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e tem acontecido em outras regiões também, justamente para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Procon”, destacou Guilherme Moraes.

A ampliação dos serviços, segundo Moraes, tem como o objetivo de melhorar a qualidade das relações mantidas no comércio e evitar que os consumidores tenham seus direitos lesados. “Queremos dar oportunidade de atendimento com qualidade aos moradores que não conseguem ir até o Procon durante a semana. Vale lembrar que depois de registrada a denúncia, a resposta é informada em até 10 dias”, finalizou o diretor do Procon. A iniciativa do próximo sábado, dia 27 de abril, transmitirá conceitos dos direitos do Código de Defesa do Consumidor.

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