Janela Para o JapãoNotícias

Toyota e Honda, além de outras montadoras, poderão ser alvo de investigação

Depois do escândalo da fraude de certificação na Daihatsu Motor, o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) ordenou que as montadoras conduzissem investigações internas para descobrir se havia casos semelhantes de conduta inadequada.

Segundo fontes dos jornais Yomiuri e NetDenJd (mídia especializada em veículos), foram encontrados casos de conduta inadequada em outros fabricantes, como Toyota e Honda.

É possível que esse assunto, os resultados das investigações, seja divulgado pelo MLIT em breve, bem como pelas respectivas montadoras, possivelmente de segunda-feira (3) em diante.

Só depois de examinar cuidadosamente os relatórios, serão considerados se há necessidade de inspeções in loco ou aplicar sanções administrativas.

Antes do caso da Daihatsu, outras como a Hino e Toyota Industries, todas do grupo Toyota, também cometeram fraudes.

Por isso, 85 empresas (23 indústrias, incluindo as montadoras e 62 fabricantes de equipamentos) foram solicitadas a realizar investigações internas e relatórios sobre os pedidos de designação por tipo, dos últimos 10 anos.

O prazo para reportar é o início de junho, mas parece que a Toyota e a Honda já relataram casos inapropriados. Há também informações de que foram encontrados casos em outras empresas além destas duas. No entanto, os detalhes, incluindo se foram maliciosos, ainda não estão claros.

Fica a expectativa do que vai ocorrer com as montadoras e fabricantes de autopeças.

FONTE; PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *