Janela Para o JapãoNotícias

Estrangeira é eleita pela primeira vez como a número 1 no atendimento ao cliente da 7-Eleven

Na quarta-feira (19), foi realizada a final do concurso dos funcionários com o melhor atendimento, com hospitalidade, dos 22 finalistas de toda a rede 7-Eleven do Japão, em Tóquio. 

Esse atendimento ao cliente, com hospitalidade, chamado de sekkyaku (接客), é típico do Japão, que engloba vários requisitos, desde a forma como responde, os gestos, o sorriso e outras expressões faciais, entre outros. 

A vietnamita na prova de simulação de atendimento ao cliente (JNN)

Anualmente, a rede 7-Eleven o realiza para estimular seus colaboradores. Os 22 finalistas escolhidos de todo o país, tiveram que simular diversas situações de atendimento, no palco, sob olhares e ouvidos rigorosos e atentos do corpo de jurados. Depois de todas essas apresentações, os jurados escolhem os melhores do ano.

Pela primeira vez uma estrangeira brilhou com o troféu de campeã. Trata-se da vietnamita ティ・フン・タオ que trabalha em uma loja da 7-Eleven na província de Hyogo. “Foi muito divertido. Meu coração está pulsando forte”, declarou sorridente depois de ser premiada.

rede de lojas de conveniência 7-Eleven espera aumentar a motivação dos funcionários com esse tipo de concurso, para a retenção e resolver o problema da escassez de mão de obra.

A vietnamita que se sagrou campeã (JNN)

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *