Funcionária brasileira do Don Quijote é homenageada por impedir brasileiro de cair em golpe
A delegacia de Kamo, em Minokamo (Gifu), entregou na quinta-feira (11) um certificado de agradecimento à brasileira Suellen Kumagae Serra, 33 anos, que trabalha em uma loja da rede Mega Don Quijote na cidade, informou o jornal Chunichi.
Ela foi homenageada por prevenir um crime de fraude envolvendo dinheiro eletrônico, no que parecia ser um esquema de golpe de romance internacional.
Suellen, que veio ao Japão quando tinha 2 anos e é fluente tanto em japonês quanto em português, atendeu um brasileiro na faixa dos 40 anos que foi até a loja no dia 19 de junho porque queria comprar um cartão de dinheiro eletrônico.
Com uma expressão de insegurança, o brasileiro contou à funcionária que uma mulher no exterior, com quem havia conhecido nas redes sociais, pediu para ele comprar um cartão de dinheiro eletrônico. Percebendo que se tratava de uma fraude, Suellen prontamente alertou o homem sobre a possibilidade de estar sendo enganado e chamou a polícia.
Segundo as autoridades, o brasileiro estava se comunicando pelo aplicativo de mensagens Line com alguém que se passava por uma médica militar japonesa no Iraque, que pediu para ele comprar 150.000 ienes em dinheiro eletrônico.
Foto: Reprodução
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE