Janela Para o JapãoNotícias

Brasileiro está entre envolvidos em série de assaltos violentos no Japão

Um brasileiro de 24 anos está entre os envolvidos em uma série de assaltos violentos no Japão que resultou na prisão de mais de 30 pessoas, informou a emissora Tokai TV na quarta-feira (1).

Maksandro Hojo, de Toyoyama (Aichi), foi preso sob acusação de ter cometido assaltos com outros comparsas em duas casas, uma na cidade de Inagi (Tóquio), em outubro do ano passado, e outra em Iwakuni (Yamaguchi), no mês seguinte.

Nos dois casos, as vítimas foram agredidas. Na residência em Inagi, os ladrões roubaram ¥35 bilhões em dinheiro e barras de ouro.

A TV informou que o brasileiro trabalhou por um ano, até julho do ano passado, em uma loja de conveniência na província de Aichi. “Levei um susto quando soube. Ele sempre chegava atrasado e parou de trabalhar sem avisar”, disse o dono do estabelecimento.

Uma série de assaltos violentos, sendo que um deles resultou na morte de uma vítima de 90 anos em Komae (Tóquio), foi registrada no Japão deste outubro do ano passado, principalmente na região Kanto.

Segundo a polícia, os mentores dos assaltos estão presos nas Filipinas por fraude, mas conseguiam passar instruções aos homens que recrutavam no Japão através do aplicativo Telegram.

A pedido do Japão, as autoridades filipinas devem extraditar na semana que vem quatro japoneses que estariam envolvidos nesses crimes, entre eles Yuki Watanabe, 38 anos, chamado de Luffy.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *