Polícia Federal investiga cabo eleitoral de Vinícius Camarinha por difamação de Garcia da Hadassa
A Polícia Federal vai investigar um cabo eleitoral de Vinícius Camarinha. Utilizando apenas o nome de “Bruno” e o Whatsapp (14) 996681644, o indivíduo fez campanha favorável ao prefeito eleito. Só que, durante esse período, também atacou o então candidato a prefeito de Marília, Garcia da Hadassa, ofendendo sua honra e imagem.
Garcia entrou com processo contra o sujeito sob a alegação de que “Bruno” ultrapassou os limites do debate político para invadir a vida privada do representante (Garcia da Hadassa), ofendendo sua honra e imagem. O acusado não apresentou defesa, nem foi identificado até o momento.
“Caso haja transbordamento do direito à livre manifestação do pensamento e ofensa à honra subjetiva, o seu autor deverá ser responsabilizado nas esferas competentes”, discorreu o juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito.
O juiz (400ª Zona Eleitoral de Marília) determinou o envio integral dos autos (processo) à Delegacia de Polícia Federal em Marília, para “identificação e apuração de eventual crime eleitoral praticado por Bruno”.
ACG.