Kevin Zorzela, atleta da AMEI, estabelece novo recorde durante Campeonato Brasileiro de Atletismo
No último final de semana, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sediou os Campeonatos Brasileiros de atletismo, halterofilismo e natação. Todos organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
As provas de atletismo receberam o maior número de esportistas, com 737 inscritos. A natação contou com 289 atletas e o halterofilismo com 122.
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos – AMEI, disputou o campeonato brasileiro de atletismo com 10 atletas e o destaque desta vez ficou por conta de Kevin Zorzela, atleta da classe T43, que estabeleceu o novo recorde brasileiro na prova do salto em distância com a marca de 5,65 metros.
“Estou muito feliz com o resultado, agradeço todos que me apoiaram para que eu chegasse nessa marca. Minha família, equipe, treinador e patrocinadores. Agora é seguir trabalhando, o objetivo é no ano que vem chegar na marca dos 6 metros e vou trabalhar para isso.” – disse Kevin.
Além de Kevin, os outros resultados da AMEI na competição foram:
Sabrina Linares, classe F13
– 2° no lançamento de disco, marca de 22,12 metros.
Paulo Santos, classe F54
– 2° no arremesso de peso, marca de 7,18 metros.
– 3° no lançamento de disco, marca de 20,59 metros.
Gustavo Dias, classe T20.
– 4° no salto em distância, marca de 6,13 metros
Wallace Santos, classe F20
– 6° no arremesso de peso, marca de 9,47 metros
Helen Cristina, classe F20
– 4° no arremesso de peso, marca de 9,49 metros.
Juliano Alves, classe F20
– 3° nos 100 metros rasos, marca de 17,65 segundos
Jenifer Azevedo, classe F13
– 1° no lançamento de dardo, marca de 26,23 metros
– 1° no arremesso peso, marca de 8,54 metros.
Daniel Martins, classe T20
– 3° nos 400 metros rasos, marca de 51,38 segundos.
O atleta Victor Hugo Nunes, da classe T54, disputou a prova dos 200 metros rasos, mas acabou desclassificado por uma irregularidade no percurso. Sendo assim, a AMEI encerrou o campeonato brasileiro com 3 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, totalizando 8.
Já na natação, a AMEI teve a participação da atleta Maria Victória Brandt, da classe S14, que ficou em quarto lugar na prova dos 100 metros borboleta e em oitavo lugar nos 100 metros livres.
Para o Campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação, a AMEI contou com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) que custeou o transporte e hospedagem de toda a delegação.
Com o término do campeonato brasileiro, a AMEI encerra seu calendário de competições em 2024 e já inicia a preparação para a próxima temporada.

