Janela Para o JapãoNotícias

Secretário-chefe do Gabinete do Japão lamenta invasão na Embaixada da China em Tóquio

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Kihara Minoru, lamentou o incidente que causou a prisão de um membro da Força Terrestre de Autodefesa do país sob suspeita de entrada ilegal no complexo da Embaixada da China em Tóquio, que ocorreu na terça-feira. 

O principal porta-voz do governo japonês declarou a repórteres, na quarta-feira, que é realmente lamentável que um membro da Força Terrestre de Autodefesa, que deveria cumprir a lei, tenha sido preso. Kihara disse que o Ministério das Relações Exteriores da China e a Embaixada da China em Tóquio apresentaram protestos e pediram medidas preventivas. 

O porta-voz afirmou que o Japão explicou ao lado chinês que os ministérios e agências concernentes trabalharão conjuntamente para tomar medidas apropriadas, incluindo providências para evitar uma reincidência, de acordo com as leis nacionais e internacionais relevantes. 

Referindo-se às respostas da polícia, Kihara Minoru declarou que ela está investigando o incidente e já tomou as medidas necessárias para reforçar a segurança na embaixada, como aumentar o número de guardas.

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *