Janela Para o JapãoNotícias

Terremoto atinge área ao norte de Tóquio; não há risco de tsunami

Um forte terremoto atingiu o leste do Japão. A Agência de Meteorologia do país informou que um terremoto de magnitude estimada em 5,0 ocorreu ao norte de Tóquio. Na província de Tochigi, o sismo teve intensidade de 5 fraco na escala japonesa, que vai de 0 a 7.

O tremor foi sentido em toda a capital. Não há risco de tsunami.

A operadora do trem-bala Tohoku Shinkansen afirma que o serviço já foi retomado. Havia interrompido temporariamente o trecho entre as estações de Tóquio e Shin-Aomori devido ao terremoto.

A administração do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, afirma que não há relatos de atrasos ou cancelamentos de voos devido ao sismo.

Operadoras de metrôs e ferrovias na área metropolitana de Tóquio afirmam que seus serviços não foram afetados.

As operadoras das duas usinas nucleares no norte do Japão informaram que não houve relatos de anormalidades em suas instalações até o momento.

Uma delas é a usina nuclear Fukushima 1 e a outra é a usina nuclear Tokai 2, na província de Ibaraki. Segundo as operadoras, os níveis de radiação ao redor das usinas permanecem

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *