Governo do Japão e partidos no poder discutem como lidar com impacto da situação no Irã
O governo do Japão e os partidos da coalizão governante estão trabalhando agora, de modo a apresentar medidas para enfrentar o possível impacto econômico, caso a situação atual no Oriente Médio se prolongue.
Na segunda-feira, falando em uma reunião do governo e do Partido Liberal Democrático e do Partido da Inovação do Japão, a primeira-ministra Takaichi Sanae disse que o governo fará um cuidadoso julgamento da situação. Ela acrescentou que responderá em tempo hábil para evitar que as atividades econômicas do país e a vida das pessoas sejam prejudicadas.
Takaichi pediu aos dois partidos que compilassem medidas concretas a respeito das tarifas de energia e de gás para o período de julho a setembro.
Autoridades dos partidos encarregadas da questão planejam elaborar, em breve, medidas para manter as taxas em níveis mais baixos do que aqueles do verão passado.
É provável que o governo e os partidos da coalizão governante discutam como lidar com os gastos relacionados, incluindo uma possível compilação de um orçamento suplementar, dependendo do conteúdo e do tamanho de tais medidas.
FONTE: NHK PORTUGUES

























