Janela Para o JapãoNotícias

Terremoto de magnitude 5,9 atinge Okinawa, Amami e outras ilhas no sul do Japão

O tremor teve profundidade de 50 quilômetros e registrou intensidade máxima de 5 forte na escala japonesa

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a região próxima à ilha principal de Okinawa às 11h46 desta quarta-feira (20), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

 Clique aqui para seguir o canal da Alternativa no WhatsApp

O tremor teve profundidade de 50 quilômetros e registrou intensidade máxima de 5 forte na escala japonesa de intensidade sísmica, que vai até 7.

De acordo com a JMA, não há risco de tsunami em decorrência do terremoto.

 Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade

A maior intensidade, de 5 forte, ocorreu em Yoron-cho, ilha de Amami, na província de Kagoshima. Já China-cho teve intensidade 5 fraca.

Outras cidades de Kagoshima tiveram tremores de intensidade 4, incluindo Amagi-cho e Wadomari-cho. Tremores de intensidade 3 também foram sentidos em municípios das províncias de Kagoshima e Okinawa, como Nago, Uruma, Kunigami, Motobu e Chatan.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos graves causados pelo terremoto.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *