Polícia mata cinco e prende seis em ação contra o tráfico no Complexo do Chapadão
Cinco pessoas morreram e seis foram presas em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (26), no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a Agência Brasil.
A ação teve como objetivo remover barricadas de metal usadas por traficantes para bloquear a entrada de viaturas e dificultar o avanço das forças de segurança. A operação também buscou recuperar veículos clonados e roubados na região, especialmente motos usadas em roubos e furtos.
Os suspeitos feridos foram levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiram. Na operação, a PM apreendeu três fuzis, uma pistola e uma quantidade de droga ainda não contabilizada.
Segundo a corporação, em 2026 já foram apreendidos 324 fuzis, alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte dessas apreensões ocorreu em áreas com confrontos entre grupos rivais, na capital e na região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que mantém operações voltadas ao combate ao crime organizado, com foco em disputas armadas, roubos de veículos, roubos de cargas e domínio territorial de comunidades. A corporação também informou que, de acordo com o setor de inteligência, grande parte dos fuzis apreendidos no estado é de fabricação estrangeira, sobretudo dos Estados Unidos.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL
IMAGEM: © PMERJ/Divulgação

























