Audiência promovida pelo vereador Dr. Elio Ajeka emociona e dá voz à inclusão
Na sexta-feira(29/5) , a Câmara Municipal de Marília foi palco de uma audiência pública marcada pela sensibilidade, troca de experiências e fortalecimento das políticas de inclusão. A iniciativa partiu do vereador Dr. Elio Ajeka (PP), que promoveu o encontro com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos e a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.
O evento reuniu profissionais e convidados que contribuíram de forma significativa com o tema, entre eles Lívia Tosin Reis, a atriz Juliana Kodjaoglanian de Azevedo Vieira, juntamente com sua mãe Christiane Kodjaoglanian, a advogada Melrian Ferreira da Silva, a nadadora e atriz Renata Banwart de Andrade e Franciele Janaína Justino, que trouxeram relatos e experiências enriquecedoras ao debate.
A audiência contou ainda com o apoio do grupo Down Entre Amigos, que esteve presente juntamente com a presidente Regina Tiba, tornando o momento ainda mais especial. A participação ativa dos membros do grupo deu um tom acolhedor ao encontro, transformando o debate em uma experiência leve, humana e repleta de afeto.
Também marcou presença a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, reforçando o compromisso do poder público com a pauta da inclusão e da educação acessível.
Prestigiaram e acompanharam a audiência representantes de importantes instituições que atuam diretamente na promoção da inclusão e no atendimento às pessoas com deficiência, entre elas a APAE, AADEF, AMEI, ADEVIMARI, Espaço Potencial e Instituto Amê Dança, fortalecendo ainda mais o debate e a construção de propostas voltadas à garantia de direitos e oportunidades.
Também estiveram presentes os vereadores :
Vânia Ramos, Danilo da Saúde , Luiz Eduardo Nardi, Delegado Wilson Damasceno Delegada Rossana Camacho, Prof Galdino da Unimar e Fabiana Camarinha
Durante a audiência, o vereador Dr. Elio Ajeka destacou a importância de ampliar as discussões sobre políticas públicas inclusivas. “Precisamos ouvir as pessoas, suas famílias, os profissionais e as instituições que vivenciam essa realidade diariamente. Somente por meio do diálogo e da construção coletiva conseguiremos avançar em políticas públicas que garantam mais inclusão, respeito, autonomia e qualidade de vida para as pessoas com Síndrome de Down”, afirmou o vereador.
A condução dos trabalhos ficou sob responsabilidade do presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, que foi parabenizado pela organização e sensibilidade na mediação da audiência. Destaque também para o apoio fundamental da diretora da Câmara, Carla Fernanda Vasques Farinazzi, cuja atuação contribuiu para o sucesso da audiência.
A audiência pública se consolidou como um momento emocionante e necessário, reafirmando a importância de dar voz às pessoas com Síndrome de Down e suas famílias. A iniciativa do vereador Dr. Elio Ajeka reforça o compromisso com uma sociedade mais inclusiva, onde o respeito, o amor e a empatia sejam sempre protagonistas.

























