Com apoio da Paschoalotto, Marília recebe a peça teatral “A Borboleta sem Asas”
No próximo domingo (1/5), o Grupo Trapiche apresenta em Marília
a peça “A Borboleta Sem Asas”. Com classificação livre, o espetáculo será exibido no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, às 16h.
A peça é uma obra de César Cavelagna, com dramaturgia de Marcos Ferraz, músicas de Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola, direção musical de Vinícius Loyola e direção artística de Paula Flaibann e Bebel Ribeiro e tem como foco discutir o tema da deficiência e inclusão com as crianças.
Ambientado em um grande jardim, onde vários animais e insetos buscam viver em harmonia, o espetáculo conta a história de Babi, a borboleta sem asas. No caminho, ela conhece o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vagalume Lamparino, entre outros, cada um com sua particularidade. E vai descobrir, nessa caminhada, que as deficiências são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.
“Trazer um tema de tamanha relevância como esse, em um país onde ainda sofremos com a falta de apoio e preocupação com o portador de necessidades especiais num espetáculo voltado para o público infantil e jovem, colabora no debate e age como agente facilitador para a discussão principal”, conta a produtora Nayana Gomes.
As personagens da peça também trazem elementos humanos que podem gerar reflexões nos adultos e crianças sobre o respeito à diversidade. “O zangão é debochado e vaidoso, a abelha é muito trabalhadora, o caracol é um tipo apaixonado e o vagalume é um sábio”, contam as diretoras Bebel Ribeiro e Paula Flaibann.
Thais Carvalho Santos Couto, assistente social da Paschoalotto, destaca o apoio cultural para o espetáculo “Um dos pilares da Paschoalotto é transformar a empresa em um ambiente acolhedor e inclusivo para todas as pessoas, proporcionando uma melhor experiência de nossos colaboradores em sua jornada de trabalho. Ao apoiar esse espetáculo reforçamos esse compromisso de integração e pluralidade dentro e fora da empresa”, diz.
Serviço
Peça teatral “A Borboleta sem Asas”
Quando: 01/05
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”
Ingresso Solidário: R$15,00 + 1kg de alimento não perecível (O alimento deverá ser entregue na entrada do teatro, no dia do evento. Caso o alimento não seja entregue, o ingresso será cobrado integralmente)
Informações: Bilheteria do Teatro ou acesse: megabilheteria.com