Novo líder do principal partido situacionista do Japão trabalha para nomear executivos da sigla
O novo líder do principal partido situacionista do Japão trabalha para nomear executivos da sigla, além de escolher os membros que vão compor seu futuro Gabinete.
Kishida Fumio assumiu a liderança do Partido Liberal Democrático (PLD) na quarta-feira. O político de carreira deverá, agora, se tornar primeiro-ministro, substituindo a Suga Yoshihide.
Kishida chegou à sede do PLD por volta das 10h30 de quinta-feira. Ele conversou com repórteres, afirmando que precisava fazer muitas coisas e que não havia muito tempo para isso.
Ele declarou que está atualmente analisando as diversas opções para a escolha de executivos do partido e de candidatos a ministros. O novo líder do Partido Liberal Democrático deve decidir a respeito dos novos executivos na sexta-feira.
Amari Akira, o presidente da Comissão de Pesquisa sobre o Sistema Tributário, deve assumir o posto de secretário-geral da sigla. Já o atual ministro da Educação Hagiuda Koichi deve se tornar executivo do partido ou um dos principais ministros do novo Gabinete.
Kishida Fumio expressou ainda sua intenção de oferecer um cargo ao ministro da Reforma da Regulamentação Kono Taro, que terminou em segundo na eleição para a liderança do PLD.
FONTE: NHK PORTUGUÊS