Brasileira é presa no Japão por deixar cães dentro de carro por mais de 10 horas
Uma brasileira de 24 anos foi presa neste domingo (20) sob acusação de deixar dois cães dentro de um carro por mais de 10 horas, violando a Lei de Proteção dos Animais, informou o jornal Mainichi.
Os dois cães da raça Dachshund foram deixados no carro, em um estacionamento em Nagoia (Aichi), por volta das 5h40 de 7 de junho deste ano e ficaram até serem resgatados por policiais às 16h20 do mesmo dia.
A brasileira Graziela Luzia Shada Vieira admitiu ter deixado os animais no carro para ir a um compromisso, mas disse que não os abandonou, como acusa a polícia.
A delegacia do distrito de Naka, em Nagoia, recebeu ao menos três ligações de pessoas que viram os cães dentro do carro, dizendo que não havia ninguém por perto que aparentasse ser o dono dos animais.
Policiais foram até o estacionamento e destravaram a porta do carro para resgatá-los. Um deles já estava com sintomas de hipertermia devido ao calor dentro do veículo, segundo o jornal.
Nesse dia, Nagoia registrou temperatura máxima de 25,2ºC, segundo a Agência Meteorológica do Japão, mas dentro de um carro o calor pode ficar insuportável.
Os policias também notaram que o carro estava com mau cheiro devido às fezes dos animais e havia também ração espalhada dentro do veículo.
Após terem sido resgatados, os cães foram entregues ao Centro de Proteção e Saúde dos Animais de Nagoia.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE