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Governo do Japão determina que falha no sistema da NTT Docomo foi um incidente sério

A NTT Docomo Inc. será obrigada a relatar até 13 de novembro a causa da falha em seu sistema que deixou 2 milhões de clientes sem comunicação. O Ministério das Comunicações considerou o fato um “incidente sério” e pede medidas para evitar que o problema se repita, publicou a Kyodo News.

Segundo a lei do setor de telecomunicações no Japão, uma falha em um serviço que lida com ligações de emergência que afete mais de 30.000 pessoas por mais de uma hora é considerada como um incidente grave.

A falha foi registrada às 17h de quinta-feira (14), quando usuários perderam completamente o acesso aos serviços de chamada e de internet por mais de duas horas, antes de o sistema ser totalmente restaurado às 22h de sexta-feira (15).

A NTT Docomo informou que “responderá com sinceridade” se o ministério notificar que o caso é considerado um incidente sério.

A empresa alegou que seu sistema respondeu de forma inesperada durante os trabalhos de quinta-feira, e que os dados que sofreram backup durante a paralisação sobrecarregaram o sistema quando a empresa tentou restaurar os serviços.

Em janeiro de 2019 o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações instruiu a SoftBank Corp., terceira maior operadora do Japão por base de usuários, a melhorar sua resposta depois que um software defeituoso fornecido pela Telefonaktiebolaget LM Ericsson causou uma interrupção, afetando mais de 30 milhões de contas de assinantes por mais de quatro horas.

FONTE; ALTERNATIVA ON LINE

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