Político é preso por abuso infantil
Na quinta-feira (2) a polícia informou sobre a prisão do político japonês, 井上健太郎, 54 anos, conselheiro e vice-presidente da câmara da cidade de Sayama (Osaka), suspeito de abuso infantil, cujas vítimas participavam de um evento.
A ocorrência foi em setembro de 2020 durante um evento organizado por ele, de dois dias. Os participantes dormiram nas instalações do local e, segundo a polícia, ele teria entrado nos quartos, iluminado as camas com o smartphone e tocado o corpo de 4 meninas, na época estudantes do primário, quando estavam na cama. Em cada quarto dormiam 2 meninas.
Após o evento, as meninas teriam contado sobre o que ocorreu para seus pais, os quais não deram a devida atenção, dizendo que ele é conselheiro da cidade, cargo político equivalente a vereador do Brasil.
No entanto, uma das mães soube que as vítimas estavam trocando informações sobre o abuso infantil – ato obsceno – em uma das redes sociais. Foi quando descobriu que além de sua filha mais 3 haviam sido vítimas desse abuso e denunciou o caso à polícia.
Foi aberta a investigação e chegou-se à prisão do político.
Ele afirma que “não cometi nenhum ato obsceno”. Inoue foi eleito conselheiro pela primeira vez em 2003 e continuou sendo reeleito. Uma de suas promessas de campanha foi “proporcionar sonho e esperança para as crianças”.
FONTE: PORTAL MIE